Quanto durava uma Travessia Transatlântica?
Acredita-se que a Colombo e sua tripulação levou cerca de dois meses para cruzar o Atlântico em 1492 e, com embarcações mais rudimentares, qualquer explorador anterior provavelmente levou muitas semanas ou possivelmente meses a mais.
O primeiro transatlântico do mundo construído especificamente para viagens transatlânticas foi o SS Great Western, construído em Bristol e lançado em 1837. Este barco levou cerca de 15 dias para realizar a travessia. Apenas três anos depois, o primeiro barco da Cunard (Britannia) fez a viagem em 14 dias, e com isso a Cunard pôde começar um serviço de correio quinzenal entre Liverpool (Inglaterra), Halifax (Canadá) e Boston (EUA).
À medida que os anos passaram e os transatlânticos se tornaram cada vez mais sofisticados, a viagem foi encurtada. As companhias começaram a competir pela velocidade, e as travessias transatlânticas no início e meio do século XX costumavam durar cerca de cinco dias. Acreditando que esse tipo de viagem é para ser apreciado, hoje em dia a travessia transatlântica da Cunard costuma durar sete dias.